terça-feira, 29 de julho de 2014

Chanel


~> Considerada uma das forças do movimento feminista do começo do século passado, Coco Chanel criou uma moda atemporal e elegante.




  ~> História

     Após sua morte, em 1971, os reais fatos da infância de Coco Chanel ficaram conhecidos. Nascida no interior da França, em 19 de agosto de 1883, Gabrielle Bonheur Chanel ficou órfã de mãe aos treze anos de idade. Seu pai, Albert Chanel, a mandou para um pensionato, onde permaneceu até o fim da adolescência. Trabalhou como balconista em uma loja de tecidos, onde aprendeu a profissão de costureira, e até em um cabaré chamado Café Beuglant de la Rotonde, local onde se originou seu apelido Coco, pois nesse cabaré ela cantava a música "Qui qu`a vu Coco dans le trocadero?"

   Mas a vontade de vencer na vida era mais forte, e para que isso acontecesse, ela decidiu sair à procura de homens ricos, que pudessem lhe ajudar. Esse foi o primeiro grande confronto de Coco Chanel com a sociedade machista no início do século XX. O envolvimento com o milionário, oficial da cavalaria Etienne Balsan, levou-a a Paris e a inseriu na alta sociedade. Com a ajuda do inglês Arthur Capel (que muitos dizem ser o grande amor da estilista, morreu jovem  em um acidente automobilístico com 1919), montou sua primeira loja, a Casa Chanel em 1909. No começo, vendia chapéus para mulheres e acessórios. O estilo simples, sem grandes adornos de flores, encantou as damas parisienses, a partir desse momento Coco Chanel decidiu dedicar-se à costura.


 Seus cortes simples encantaram e, em 1913, antes da Primeira Guerra Mundial, inaugurou, simultaneamente, duas boutiques de moda, em Deauville (um dos elegantes centros da França na época) e em Paris. Nesta época ela começou a criar roupas esportivas femininas, como por exemplo, blusas com golas rolês, inspiradas nas roupas dos marinheiros, feitas de malha e tricô. Em 1916, quando já chefiava um exército de 300 funcionários, abriu uma loja de alta costura em Biarritz e, em 1921, fixou-se definitivamente no mítico n.º 31 da Rue Cambon, onde a Maison Chanel existe até os dias de hoje. Ainda nesta época foi ousada ao se tornar a primeira estilista a lançar um perfume com sua assinatura. Coco costumava dizer que no mundo da moda havia um excesso de homens que não sabiam como proporcionar o conforto às mulheres. Foi por isso que o estilo criado por ela revolucionou o século XX: ao libertar a mulher das faixas e corpetes apertados em saias cheias de babados, permitiu que se sentissem livres e poderosas, vestidas de maneira simples e prática. “Não há mulheres feias, há mulheres mal cuidadas”, costumava dizer. Com essa filosofia, queria atingir o maior número de mulheres que pudesse através de suas roupas de cortes retos e elegantes. Não se importava em ser copiada por outros estilistas; o que mais a alegrava era ver mulheres vestindo suas inovações.
 O segredo do sucesso de Chanel era simples: apenas desenhava roupas que gostava de vestir. Não colocava seus esboços no papel, criava-os em cima do tecido, no corpo da modelo. Isso porque era a roupa que deveria se adequar ao corpo, e não ao contrário, como gostava de dizer.



 No ano de sua morte, no dia 10 de janeiro de 1971, aos 87 anos, no luxuoso Hotel Ritz de Paris, Coco Chanel ainda trabalhava ativamente desenhando uma nova coleção. Assim como toda a história de sua vida, o momento da morte também foi marcado por glamour e boatos. Sozinha, no quarto do sofisticado Hotel Ritz, onde viveu por aproximadamente 33 anos, a estilista teria dito a uma camareira que estava presente: “Vê? É assim que se morre. Sozinha, mas sempre chique”. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que vestiam suas roupas em sinal de homenagem. Depois de sua morte, o empresário francês Jacques Wertheimer, que mantinha proximidade com Coco Chanel desde 1954, comprou a marca e a manteve sem grandes inovações, lucrando com a venda de perfumes, cosméticos e acessórios. Seu filho, Alain, fez disparar as vendas da fragrância Chanel nº 5 ao diminuir sua produção e retirar o perfume das prateleiras das farmácias, atribuindo-lhe um conceito de exclusividade, além de investir uma fortuna em publicidade. O ano de 1983 foi marcado pela chegada de Karl Lagerfeld à empresa como diretor artístico da marca tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. Era o início de uma nova e glamorosa fase para a marca CHANEL comandada pelo “Kaiser da Moda”, que na época possuía apenas 19 lojas em todo o mundo.

     


E para a alegria de muitos, lançaram o filme sobre a vida de Coco Chanel!!
Vi 2 vezes e estou louca para ver novamente, muito bom.





É isso gente…
Beijocas!!


    

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Video: Confissões de uma viciada em sapatos.

 Boa tarde gente bonita!!

   Vou começar a gravar TAGS gente, to achando muuuito legal hahahahaha
A primeira tag vai ser "Confissões de uma viciada em sapatos", achei minha cara hahaha, sapato é uma coisa que eu amo! hahahaha

    Espero que vocês gostem e não esqueçam de dar aquele like pra ajudar a divulgar o canal e se inscrevam no meu canal para receber as novidades!! hahahah

    Beijocas :*





 

domingo, 27 de julho de 2014

Cineminha.

Boa noite gente bonita!!

    Ontem fui ver "Junto e Misturado" com uma amiga, esse filme é maravilho, nunca dei tanta risada ahahahahaha. Vale super a pena assistir!

 


  Agora um pouco do meu look….

  Não tirei muitas fotos, porque estava "meio" atrasada para se encontrar com a minha amiga hahahahah


   


Calça: Diesel
Blusa: Calvin Klein
Terninho: Comprei em Orlando inicio do ano, não lembro o nome da loja :/
Bota: Schutz


É isso gente, beijocas e tenham uma ótima semana!!
:*

domingo, 20 de julho de 2014

Louis Vuitton

Boa tarde :)

   Sabe aquela marca de roupa, bolsa, que você sempre usa? As marcas ícones da moda que nunca perderam a majestade, sonho de consumo de qualquer garota… Muitas vezes, me atrevo a dizer a maioria das vezes, são compradas apenas por serem os ícones, as pessoas compram sem mesmo saber a história por trás de uma bolsa, ou de uma roupa. Com base nisso, pensei em falar para vocês um pouco das histórias das marcas famosas, as queridinhas das mulheres! hahah
  E para abrir essa nova parte do blog, vou contar a história da Louis Vuitton!




    Louis Vuitton (nascido em 1821) vem de uma família pobre de moleiros e carpinteiros. Vuitton, com 14 anos de idade resolveu viajar a pé para Paris, durante dois anos ele aprendeu como trabalhar com a madeira.
 O jovem Vuitton é contratado como aprendiz de um fabricante de baús de viagem que era usado pela alta sociedade. O jovem rapaz trabalhou e se esforçou para criar peças novas e diferentes, que fosse além de útil, prático e bonito.

 Em 1853, Louis Vuitton se tornou o favorito da Imperatriz Eugenie, está ai a ligação entre ele e Napoleão III. A partir desse momento a sorte começa a mudar e Vuitton começa a ver os frutos do seu trabalho. Com seu sucesso, Louis Vuitton fundou seu próprio ateliê na Rue Nueve-des-Capucines.

  A sua grande idéia foi criar um tecido altamente resistes, revestido e que irá substituir o couro. Para ele foi um golpe de mestre, usar um material menos restritivo do que a pele natural e com melhor cheiro, porque as malas de couro da época eram famosas pelo mal cheiro. Louis Vuitton, vai obedecer as necessidades de sua clientela, melhorando a pele (couro e sua nova invenção de tecido revestido), criando o conceito de malas "a prova d'água", e lidando com os cantos das malas (com as ponteiras de metal).




 Vuitton, seguindo os passos da evolução da moda, começa a fazer bolsas para o dia a dia. Ele também se adapta aos novos meios de transporte, fazendo as malas mais leves e portáteis. É importante ressaltar que as malas sempre tiveram o seu nome escrito.

  Diferente de muitas marcas, a empresa LV hoje em dia, faz questão de patrocinar artes, museus e teatros no mundo inteiro, tem ótimas condições de trabalhos para os funcionários, enfim, uma empresa politicamente correta. O tempo passou e a LV diversificou seus produtos, e temos desde sapatos, jóias, relógios, etc. Mas as famosas bolsas continuam sendo o forte da marca.




   Bem gente é isso, espero que vocês tenham gostado, assim como eu.
 Toda semana terá uma história de uma marca diferente, então fiquem por dentro! hahahaha

      Beijocas!!












Mustang Sally.

Boa tarde gente bonitaaaa!

   Ontem a noite fui no Mustang Sally, um restaurante muuuito legal em Curitiba. Fui comemorar o aniversário de um amigo, estava tudo muito gostoso :)
   Aproveitei para tirar uma fotinhos do meu look pra poder mostrar aqui! Essa saia estava lá no fundo do armário, no fundo mesmo, ontem reencontrei ela e resolvi usar, foi a melhor escolha que tive. Já como ontem estava frio, usei ela com uma meia-calça grossa…
  Como o look estava muito preto coloquei minha bolsa, que vocês já conhecem, e meu colar, estou apaixonada por ele, que ganhei ontem! *.*









Look:

Saia: Carmim
Blusa: Calvin Klein
Casaco: Osklen
Salto: Schutz
Colar: Fabrizio Giannone 







Beijocas gente!! 
Tenham um ótimo final de semana.


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mousse de Limão

Boa tarde gente!

   Hoje quero mostrar para vocês uma receita super prática, rápida e gostosa de se fazer… Aprendi ela quando fiz uma torta de limão, colocarei essa receita outro dia, e depois disso não parei de fazer!! hahahahaha
  É uma receita super legal para aquele dia que você está louca para comer algo doce, que não seja chocolate, ou, naquela janta que você esqueceu de preparar uma sobremesa super demorada…
   Primeiramente quero deixar claro que eu não uso creme de leite!!

Ingredientes:

  --> 4 limões
  --> 1 caixa e meia de leite condensado.

 Modo de fazer:

  --> Coloque o leite condensado no liquidificador, logo depois, corte os 4 limões ao meio e, com a mão, esprema até sair todo o líquido. Depois disso, bata a mistura e veja até a hora em que estiver totalmente misturada. Por fim coloque em um recipiente e leve à geladeira. Se preferir, raspe a casca de um limão para a decoração.



quinta-feira, 10 de julho de 2014

Wood's

Boa tarde gente!!

   Ontem fui na Wood's com uns amigos e posso falar que foi uma noite maravilhosa :D
Pessoal super alto astral, show muuuito bom, a propósito, quem cantou ontem na Wood's foi a dupla Zé Neto e Cristiano, eles são bons demais!! Enfim, uma noite para ficar na memória! hahahahah

 












 
Look:
Saia: John John
Blusa: Calvin Klein
Colete: Comprei em uma lojinha em Orlando, não lembro mais o nome…
Salto: Schutz


   Então gente, é isso… 
Tenham um ótimo final de semana!! 
 Beijocas.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cineminha

Boa tarde gente, como vocês estão?

  Sexta passada eu fui ver Vizinhos, uma comédia muuuuito boa, vale super a pena assistir!

   "Na comédia, o personagem de Efron, Teddy, é um sujeito sem muitas perspectivas, apesar de estar na universidade, e leva muito a sério sua posição como presidente da fraternidade formada também por Pete (Dave Franco, irmão de James Franco), Scoonie (Christopher Mintz-Plasse) e Garf (Jerrod Carmichael). Já Mac e Kelly estão crentes de que ainda são os mesmos jovens baladeiros de dois ou três anos antes e tentam parecer moderninhos para o bando de garotos da casa ao lado. Não querem ser os vizinhos chatos que reclamam do barulho o tempo inteiro.
O problema é que a festa nunca tem hora para terminar na república. Uma noite, eles não aguentam e chamam a polícia, depois de terem prometido a Teddy que jamais fariam isso. E aí a guerra entre vizinhos está declarada, com todo tipo de jogo sujo. Teddy quer defender seu direito de se divertir a todo custo, mas é capaz de surpreender com atitudes bacanas. "

 Agora vou falar um pouco do meu look!
    Já como nesse final de semana não estava frio, resolvi usar uma roupa fresquinha e confortável… 



Look:

Blusa: Calvin Klein
Calça: Diesel
Sapato: Valentino

Bom gente é isso… Até a próxima!
Beijocas.