domingo, 20 de julho de 2014

Louis Vuitton

Boa tarde :)

   Sabe aquela marca de roupa, bolsa, que você sempre usa? As marcas ícones da moda que nunca perderam a majestade, sonho de consumo de qualquer garota… Muitas vezes, me atrevo a dizer a maioria das vezes, são compradas apenas por serem os ícones, as pessoas compram sem mesmo saber a história por trás de uma bolsa, ou de uma roupa. Com base nisso, pensei em falar para vocês um pouco das histórias das marcas famosas, as queridinhas das mulheres! hahah
  E para abrir essa nova parte do blog, vou contar a história da Louis Vuitton!




    Louis Vuitton (nascido em 1821) vem de uma família pobre de moleiros e carpinteiros. Vuitton, com 14 anos de idade resolveu viajar a pé para Paris, durante dois anos ele aprendeu como trabalhar com a madeira.
 O jovem Vuitton é contratado como aprendiz de um fabricante de baús de viagem que era usado pela alta sociedade. O jovem rapaz trabalhou e se esforçou para criar peças novas e diferentes, que fosse além de útil, prático e bonito.

 Em 1853, Louis Vuitton se tornou o favorito da Imperatriz Eugenie, está ai a ligação entre ele e Napoleão III. A partir desse momento a sorte começa a mudar e Vuitton começa a ver os frutos do seu trabalho. Com seu sucesso, Louis Vuitton fundou seu próprio ateliê na Rue Nueve-des-Capucines.

  A sua grande idéia foi criar um tecido altamente resistes, revestido e que irá substituir o couro. Para ele foi um golpe de mestre, usar um material menos restritivo do que a pele natural e com melhor cheiro, porque as malas de couro da época eram famosas pelo mal cheiro. Louis Vuitton, vai obedecer as necessidades de sua clientela, melhorando a pele (couro e sua nova invenção de tecido revestido), criando o conceito de malas "a prova d'água", e lidando com os cantos das malas (com as ponteiras de metal).




 Vuitton, seguindo os passos da evolução da moda, começa a fazer bolsas para o dia a dia. Ele também se adapta aos novos meios de transporte, fazendo as malas mais leves e portáteis. É importante ressaltar que as malas sempre tiveram o seu nome escrito.

  Diferente de muitas marcas, a empresa LV hoje em dia, faz questão de patrocinar artes, museus e teatros no mundo inteiro, tem ótimas condições de trabalhos para os funcionários, enfim, uma empresa politicamente correta. O tempo passou e a LV diversificou seus produtos, e temos desde sapatos, jóias, relógios, etc. Mas as famosas bolsas continuam sendo o forte da marca.




   Bem gente é isso, espero que vocês tenham gostado, assim como eu.
 Toda semana terá uma história de uma marca diferente, então fiquem por dentro! hahahaha

      Beijocas!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário